ROTA DE SANTA LUZIA

1. Vinícola Guaspari

 Atualmente, o empreendimento possui passeios com visitas guiadas, que ocorrem aos finais de semana. Todas as visitas contemplam passeio pelos vinhedos, indústria e degustação de vinhos. Há também o Wine Bar, que é o consumo no local, com vista para os vinhedos, para os apreciadores que desejam apenas consumir os rótulos e não visitar as instalações.

2. Inverno D'Italia ( Fábrica)

  O início da Inverno D’Italia como torrefação de cafés especiais se deu por um motivo quase que natural, devido a forte cultura do café no município. São muito cuidadosos na arte de preparar os cafés e gostam de oferecer o melhor a seus clientes.

3. Orquidário e Paisagismo Santa Rita

  O empreendimento conta com estufas de orquídeas, bromélias, cactos e suculentas, abertas a visitação. Além disso, possuem viveiros de animais e trabalham com a venda de plantas em geral, substratos, adubos e vasos.

4.Restaurante Rancho Camargo

  É um restaurante na área rural que oferece serviços de bar, eventos e lazer. Está em uma propriedade rural de fácil acesso e de ótima localização, um local belíssimo, aconchegante e com uma bela vista.

5. Cutelaria Arte Rústica

  Empreendimento voltado a produção de facas artesanais.

6. Santuário de Santa Luzia

  Situado no bairro de Santa Luzia, o atual templo, construído em louvor a Santa padroeira dos olhos, foi inaugurado em 13 de dezembro de 1960. Antes mesmo da inauguração da primeira capela em 1909, foi organizada uma grande festa e uma novena, costume este, que perdura até os dias atuais. Em 1910 a primeira missa foi realizada no dia 13 de dezembro e a partir de então, tornou-se tradição a realização da festa de Santa Luzia na mesma data, que hoje, é considerado o maior evento religioso da região, recebendo turistas de todo o Brasil. O Santuário é também um ramal do Caminho da Fé e recebe diariamente peregrinos que passam por lá.

 

7. Associação dos Produtores de Cafés Especiais de Santa Luzia e Região

  A Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Bairro de Santa Luzia e Região – APSL tem como objeto o justo comércio de café cru, certificado pela Fairtrade.

8. Paganini & Palermo Empório Rural

  A Casa cinquentenária da família Paganini é um empório rural localizado em meio a natureza, que proporciona contato com plantas e animais, além de um maravilhoso café colonial servido das 09:00 às 17:00 horas todos sábados, domingos e feriados, resgatando as comidas da nona, instigando além do paladar a memórias afetivas.

 

9. Fazenda Santana (Santo Antônio do Jardim)

  A Fazenda Santana está localizada na região de Pinhal, Mogiana do Estado de São Paulo. Produtora de cafés especiais reconhecidos nos maiores concursos de café da região, estado e país, exporta seus cafés para os EUA e Europa, além de fornecer seus grãos para a Exotic café, marca de cafés especiais dos sócios da fazenda.

10. Restaurante Tuia Veia (Santo Antônio do Jardim)

Almoço aos finais de semana e feriados, com uma deliciosa comida mineira servida no fogão a lenha! Ótimo lugar para curtir a natureza, além de passeios a cavalo e playgroynd para as crianças!

11. Chácara do Holandês (Santo Antônio do Jardim)

  Chácara de fácil localização que possui um museu particular e venda de produtos apícolas tais como, mel, própolis e favos de mel.

12. Toca do Kaynã

  Kaynã é produtora de alimentos sustentáveis tais como: café especial, fubá de moinho de pedra e mel silvestre. A fazenda possui uma cafeteria rural onde servem café colonial, atendem turistas com uma degustação de seus produtos e oferecem um tour guiado pela produção de café especial e do fubá, durante o tour é possível conhecer sobre as ações e manejos sustentáveis que realizam no dia a dia da fazenda. Entre maio e agosto, é possível também os turistas vivenciarem a colheita do café.

13. ETEC "Dr. Carolino da Motta e Silva

  Escola técnica Agrícola Estadual fundada em 1935, possui paisagens rurais incríveis, animais e edifícios arquitetados na década de 30.

14. Vinícola L'Origine (Santo Antônio do Jardim)

  O vinho da L’Origine é elaborado a partir de uma convergência de origens, pois a terra que o produziu é o ponto de partida de muitas histórias. Para as terras da vinícola L’Origine vieram os avós dos proprietários, imigrantes italianos, trazendo na bagagem a tradição das reuniões familiares, das portas sempre abertas e do vinho sempre à mesa. Foi na L’Origine que nasceu o primeiro vinhedo de uvas finas de Santo Antônio do Jardim, mostrando o potencial da produção de vinhos finos, onde só se reconhecia a qualidade do café, e estimulando o surgimento das várias vinícolas que colocaram a região na rota de vinhos do Brasil.

Pular para o conteúdo