VINÍCOLAS

VINÍCOLA GUASPARI

Há mais de 20 anos, a Vinícola Guaspari foi construída em uma antiga fazenda de café do século XIX. Hoje, é símbolo de pioneirismo no Brasil ao plantar cafezais e vinhedos em um único terroir, na região das terras altas de Espírito Santo do Pinhal. A vinícola cultiva a sua história em 50ha de uva, 21ha de café e 7,5ha de oliveira, a uma altitude de 800 a 1.300 metros, e busca refletir a identidade de seu terroir por meio do cuidado e respeito ao solo.

Endereço: Rua Pedro Ferrari, n° 300 – Parque dos Lagos

Telefone: (19) 3661-9191 | Site: vinicolaguaspari.com.br

Instagram: @vinicolaguaspari | Facebook: Vinícola Guaspari

VINÍCOLA FLORESTA SÃO PEDRO

A Vinícola Floresta surgiu em meados de 2010, como uma forma de explorar os potenciais do rico solo e também impulsionar as atividades da comunidade. Assim como boa parte das propriedades rurais locais, as terras eram exclusivamente dedicadas ao cultivo do café. Plantadas a uma altitude de 900 metros, em meio aos pés de café, aos poucos as uvas vêm buscando impor qualidade em trazer um vinho leve, refrescante, com personalidade e que carrega em seu DNA a riqueza de nosso país e de nossa região. Em 2014, a vinícola teve sua primeira safra engarrafada. A partir disso, o empreendimento foi formalizado e deu-se início à produção direcionada ao mercado.

Wine bar funciona de sexta e sábado das 11:00 até as 19:00 e aos domingos 11:00 as17:00, as visitações poderão ser feitas de sexta, sábado e domingos em dois horários 10:00 as 12:00 e 15:00 as 17:00. A Loja fica aberta todos os dias das 9:00 as 17:00.

Endereço: Av. Padre Matheus Von Herkuizen n°355 – Areia Branca

Telefone: (19) 99751-6192 | Site: vinicolafloresta.com.br

Instagram: @vinicola_floresta | Facebook: Vinícola Floresta

VINÍCOLA MIRANTUS

Localizada na região mais alta da cidade de Espírito Santo do Pinhal, a Mirantus é uma vinícola nada tradicional que acredita que experiências vão além de momentos. Na Mirantus, além da vista exuberante e inspiradora, degustações e picnics em alto astral, você pode plantar sua própria videira, cuidar e acompanhar seu crescimento, realizar manejos, colher seus frutos, participar do processo de vinificação e ter o seu vinho… É a sua história dentro da garrafa! A vinícola Mirantus foi criada com o objetivo de contar a história de quem deseja mais do que apenas tomar vinhos… Uma experiência inesquecível!

Telefone: (19) 99788-7071
Site: www.mirantus.com.br
Instagram: @vinicola_mirantus

VINÍCOLA VALE DOS VENTOS

Localizada na Estrada do Sertãozinho, na Quinta Santa Adelina, em Espírito Santo do Pinhal – SP, a vinícola Vale dos Ventos é um empreendimento recente e o grande marco para o início da produção foi o evento “Dia de Plantar”, onde toda a população foi convidada a participar do plantio do vinhedo, adotando uma videira e garantindo a aquisição de uma garrafa de vinho da primeira safra, permitindo, assim, que seus clientes façam parte da história da vinícola. Vinícola em construção.

Instagram: @vinicolavaledosventos

VINÍCOLA TERRA ANTÔNIO

Terra de Antônio nasce do sonho de dois amigos que juntos realizam uma história de trabalho, harmonia e realizações. É a união de famílias de origem italiana que há muito tempo vieram para trabalhar nesse Brasil de oportunidades e de sonhos, e devagar, de geração em geração continuam construindo um mundo melhor.

Telefone: (19) 99965-5500
Instagram: @terradeantonio

VINÍCOLA AMANA

A Amana é uma vinícola boutique fundada em 2017 com uma visão muito definida em não medir esforços para a produção de vinhos de altíssima qualidade. Está localizada nas encostas da Serra da Mantiqueira, em um terroir único, que reúne todas as características essenciais para a completa maturação dos frutos e a obtenção de vinhos excelentes e singulares.

O horário de funcionamento da vinícola é:

Terças, Quartas e Quintas das 10:00h às 17:00 h

Sexta e Sábados das 10:00h às 20:00h

E aos domingo das 10:00h às 17:00h

Endereço: Estrada Vicinal Alberto Bartolomei s/n° – Bairro Barthô

Telefone: (19) 99842-3261| Site: vinicolaamana.com.br

Instagram: @vinicola_amana | Facebook: Vinícola Amana

VINÍCOLA L'ORIGINE

O vinho da L’Origine é elaborado a partir de uma convergência de origens, pois a terra que o produziu é o ponto de partida de muitas histórias.

Para as terras da vinícola L’Origine vieram os avós dos proprietários, imigrantes italianos, trazendo na bagagem a tradição das reuniões familiares, das portas sempre abertas e do vinho sempre à mesa.

Foi na L’Origine que nasceu o primeiro vinhedo de uvas finas de Santo Antônio do Jardim, mostrando o potencial da produção de vinhos finos, onde só se reconhecia a qualidade do café, e estimulando o surgimento das várias vinícolas que colocaram a região na rota de vinhos do Brasil.

Endereço: SP- 346 – Estrada Espírito Santo do Pinhal/Santo Antônio do Jardim, Km 209,8

Telefone: (19) 98979-7460                                                                         Instagram: @vinicolalorigine                                                                      

VINÍCOLA TERRA NOSSA

Vinícola de 5 amigos fundada em 2014, com produção de 20 mil garrafas de vinho fino por ano, utilizando a técnica da dupla poda. Com as variedades Syrah, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Malbec, Chardonnay, Viognier e Marsanne.

O horário de funcionamento da vinícola, é de Segunda-feira à Sábado, das 08:00h às 12:00h.

Endereço: Estrada Vicinal Olavo de Almeida s/n°, entre os Km 6 e 7

Bairro: Eloy Chaves – Espírito Santo do Pinhal

Telefone: (19) 99272-6807 | Site: vinicolaterranossa.com.br

Instagram: @vinicola_terranossa                                                                    

VINÍCOLA PIOLI

 

 

A Vinícola Pioli fundada em 2017, é fruto da paixão de uma família por vinhos. Desde sua primeira safra em 2019, a vinícola tem se dedicado à produção de vinhos de alta qualidade.

Com vinhedos em uma região privilegiada e técnicas avançadas de viticultura, a Vinícola Pioli garante a saúde e a qualidade de suas uvas. Na vinificação, a vinícola combina tradição e inovação para criar vinhos excepcionais.

Os vinhos da Vinícola Pioli refletem o terroir único da região e são conhecidos por sua elegância, complexidade e equilíbrio.

O horário de funcionamento da Vinícola é de Segunda-feira à Sábado, das 09:00h às 17:00h.

Endereço: Rua: Estrada Aparecidinha, s/n – Km 2,6 – Bairro: Forquilha  Jacutinga – MG

Telefone: (35) 98414-7226 | Site: vinicolapioli.com.br

Instagram: @vinicolapioli | Facebook: Vinícola Pioli